MEIO AMBIENTE

Estamos comprometidos com as práticas ambientalmente responsáveis ​​em relação ao design de produto, fabricação, testes e processos de reciclagem. Como parte dos requisitos de certificação, devemos manter altos padrões ambientais, assegurar a eliminação adequada dos resíduos sólidos e se estão em conformidade com todas as normas exigidas. Obtivemos relatórios de supervisão e testes relacionados com águas residuais, emissões de gases e ruídos de laboratórios aprovados e estão sujeitos a inspeções por parte das autoridades ambientais de fiscalização, bem como TÜV Rheinland. Em Novembro de 2009 obtivemos a certificação ISO 14001:2004 para o nosso sistema de gestão ambiental.

A Brascabos constantemente reforça a importância dos valores ecológicos para todos os nossos colaboradores, organização de eventos como palestras e atividades participativas. 

Nós não descarregamos grandes quantidades de resíduos sólidos pela na produção de cabos de nosso poder e chicotes elétricos, como uma quantidade substancial de todos os resíduos são reciclados. A água que usamos para resfriar alguns dos nossos processos não contém quaisquer substâncias nocivas e é reutilizado em vez de ser descartada. Nossos armazéns de materiais ambientalmente perigosos, bem como o nosso tanque de óleo solúvel estão equipados com dispositivos de contenção para evitar causar qualquer dano ao meio ambiente em caso de vazamento.

Desde o início do nosso negócio, temos cumprido todas as leis e regulamentos de proteção ambiental no Brasil e obtivemos todas as aprovações necessárias e licenças. Além disso, estamos em conformidade com as leis nacionais e locais e regulamentos ambientais e nos últimos três anos não violamos qualquer lei ou regulamento e não fomos sujeitos a qualquer sanção.

Ciente de sua responsabilidade com o Meio Ambiente e com a sociedade onde se insere, a Brascabos tem como diretrizes para suas atividades: a prevenção da poluição, o atendimento às legislações ambientais aplicáveis e a melhoria contínua de seus processos, além da minimização dos impactos ambientais.

Para tanto, são desenvolvidos Programas Ambientais que envolvem o treinamento e a conscientização dos colaboradores, a implantação de controles operacionais e a implementação de melhorias nos processos visando reduzir o consumo de água e energia elétrica, a geração de resíduos e eliminar substâncias nocivas para o Meio Ambiente de seus processos.